Turista brasiliense é esfaqueada por assaltante em praia da Bahia
Bruna Ribeiro de Melo Pereira precisou ser internada em um hospital da capital baiana e passou por cirurgia
atualizado
Compartilhar notícia
Natural de Brasília, a jovem Bruna Ribeiro de Melo Pereira (foto em destaque), 22 anos, foi esfaqueada na noite dessa segunda-feira (28/10/2019) durante assalto na praia de Itapuã, em Salvador (BA). De acordo com a Polícia Civil da Bahia, a moradora da capital da República passa férias no estado e precisou ser internada em um hospital da região, onde passou por cirurgia.
Segundo relatos de familiares à reportagem, o estado de saúde da jovem é estável. “Ela fez uma cirurgia, colocou um dreno no pulmão e fez uma tomografia para avaliar a evolução. Deve tirar o dreno já nesta quarta, porque está evoluindo bem”, explicou um parente da vítima, que está na Bahia acompanhando a recuperação da brasiliense e preferiu não se identificar.
Ao Metrópoles, a Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur) afirmou ter instaurado inquérito para investigar o caso. O episódio teria ocorrido logo após a jovem deixar o hotel onde está hospedada na capital baiana para fazer uma caminhada na praia. Momento em que Bruna teria sido surpreendida pelo criminoso.
A suspeita é de que ela tenha se assustado e reagido à investida do ladrão. A turista foi socorrida por funcionários do hotel e instruída pela Polícia Militar a procurar a Deltur. Ninguém havia sido preso até a última atualização desta reportagem. O bandido fugiu levando celular e óculos da vítima.