Turista brasiliense desaparece em trilha da Chapada dos Veadeiros
Matheus Santos da Silva, 23 anos, está sumido desde segunda-feira (25/11/2019). Mergulhadores e cães farejadores procuram pelo jovem
atualizado
Compartilhar notícia
O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) trabalha para localizar um turista brasiliense de 23 anos que desapareceu em trilha do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, em Alto Paraíso (GO), na última segunda-feira (25/11/2019). Matheus Santos da Silva percorria o trajeto com o irmão, a cunhada e a sobrinha quando se separou e não foi mais visto.
De acordo com os militares, os parentes combinaram o ponto de encontro nas Corredeiras, mas o rapaz não apareceu. Os familiares, então, decidiram esperá-lo até o horário de fechamento do Parque, sem sucesso.
Durante as buscas, os bombeiros conseguiram encontrar uma das sandálias usadas por Matheus no Salto de 80, uma das quedas d’água do parque. A cachoeira recebe esse nome pela altura, de 80 metros.
O CBMGO também usa mergulhadores nas buscas pelo jovem desaparecido. A operação de resgate segue ocorrendo nesta quarta-feira (27/11/2019) no Poço Garimpão. Cães farejadores auxiliam no procedimento. Segundo os militares, é a terceira vez que Matheus visitava o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros.