metropoles.com

Turista argentina é baleada ao entrar por engano em morro do RJ

A Secretaria Municipal de Saúde, que administra o hospital onde ela está internada, informou que o estado de saúde da mulher é “delicado”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Twitter
morro prazeres
1 de 1 morro prazeres - Foto: Reprodução/Twitter

Uma turista argentina foi baleada nesta segunda-feira (27/2) no Morro dos Prazeres, favela no bairro de Santa Teresa, região central do Rio de Janeiro. Acompanhada do marido e de um casal espanhol, ela entrou no local por engano e foi atacada por traficantes. A vítima foi levada para o hospital Souza Aguiar, no centro, e passou por cirurgia à noite. As informações são do jornal O Globo.

A Secretaria Municipal de Saúde, que administra o hospital, informou apenas que o estado de saúde da turista é “delicado”. Após a cirurgia, a vítima foi levada para o Centro de Terapia Intensiva (CTI) e seu quadro é estável. A bala atingiu as costas da mulher e atravessou a perna, informou a secretaria.

O grupo pretendia chegar de carro ao Cristo Redentor, à tarde. Em depoimento na Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat), os estrangeiros contaram que se guiaram pelo aplicativo Google Maps, que acabou levando os turistas para um dos acessos à favela, a Rua Gomes Lopes.

A turista, identificada como Natália Cappetti, de 42 anos, foi atingida no abdômen após o carro em que ela e mais três pessoas estavam ter errado um caminho e entrado por engano no Morro dos Prazeres, onde foi alvo de tiros disparados por traficantes de drogas. O veículo — no qual a vítima ocupava o banco traseiro — foi atingido por seis tiros, segundo o jornal carioca.

O Morro dos Prazeres é o local onde foi morto, em dezembro, o turista italiano Roberto Bardella, de 52 anos. Ele estava com o primo, também italiano, Rino Polato, de 59, que não sofreu ferimentos. Os dois seguiam para a zona sul em duas motocicletas e também erraram um caminho, entrando por engano na favela. Bardella, que tinha uma câmera presa ao capacete e ia na frente, foi atingido fatalmente.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?