Turista argentina é baleada ao entrar por engano em morro do RJ
A Secretaria Municipal de Saúde, que administra o hospital onde ela está internada, informou que o estado de saúde da mulher é “delicado”
atualizado
Compartilhar notícia
Uma turista argentina foi baleada nesta segunda-feira (27/2) no Morro dos Prazeres, favela no bairro de Santa Teresa, região central do Rio de Janeiro. Acompanhada do marido e de um casal espanhol, ela entrou no local por engano e foi atacada por traficantes. A vítima foi levada para o hospital Souza Aguiar, no centro, e passou por cirurgia à noite. As informações são do jornal O Globo.
A Secretaria Municipal de Saúde, que administra o hospital, informou apenas que o estado de saúde da turista é “delicado”. Após a cirurgia, a vítima foi levada para o Centro de Terapia Intensiva (CTI) e seu quadro é estável. A bala atingiu as costas da mulher e atravessou a perna, informou a secretaria.
O grupo pretendia chegar de carro ao Cristo Redentor, à tarde. Em depoimento na Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat), os estrangeiros contaram que se guiaram pelo aplicativo Google Maps, que acabou levando os turistas para um dos acessos à favela, a Rua Gomes Lopes.A turista, identificada como Natália Cappetti, de 42 anos, foi atingida no abdômen após o carro em que ela e mais três pessoas estavam ter errado um caminho e entrado por engano no Morro dos Prazeres, onde foi alvo de tiros disparados por traficantes de drogas. O veículo — no qual a vítima ocupava o banco traseiro — foi atingido por seis tiros, segundo o jornal carioca.
O Morro dos Prazeres é o local onde foi morto, em dezembro, o turista italiano Roberto Bardella, de 52 anos. Ele estava com o primo, também italiano, Rino Polato, de 59, que não sofreu ferimentos. Os dois seguiam para a zona sul em duas motocicletas e também erraram um caminho, entrando por engano na favela. Bardella, que tinha uma câmera presa ao capacete e ia na frente, foi atingido fatalmente.