Turista acusa bombeiros de estupro no RJ e logo depois retira acusação
A jovem de 24 anos não teve o nome revelado e, segundo delegada, estava sob efeito de drogas e alcóol
atualizado
Compartilhar notícia
Nesta sexta-feira (1°/3), uma turista baiana, de 24 anos, acusou cinco soldados do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro de estupro na praia de Copacabana, na zona sul do Rio. A jovem não teve o nome divulgado e o caso foi registrado na 12ª DP de Copacabana. Após a denúncia, porém, a vítima retirou as acusações feitas contra os militares à delegada Valéria Aragão. As informações são do G1.
De acordo com a delegada, a autora da acusação estava sob efeito de álcool e drogas e trabalha como garota de programa. No depoimento, disse que apenas trocou carícias com o bombeiro e que não houve relação sexual.
Em nota, o Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) havia informado anteriormente que “a corporação acompanha o caso. Os militares responderão pela acusação à Justiça comum. No âmbito do CBMERJ, será instaurado um Inquérito Policial Militar (IPM)”.
O Corpo de Bombeiros informou ainda que “não compactua com nenhum ato que vá de encontro com a ética, a moral e os bons costumes”.
Já a Secretaria de Estado de Polícia Militar informou que “policiais do 19° BPM (Copacabana), que estavam baseados em uma cabine na altura do Posto 02 da orla de Copacabana, foram abordados por uma turista alegando ter sido assediada por militares do Corpo de Bombeiros, durante a tarde desta sexta-feira (1/3). Os policiais abordaram o grupamento, composto por cinco militares, e conduziram todos os envolvidos para a 12 DP (Copacabana)”.