Turco, primeiro cão agente da PRF em Goiás, morre após intoxicação
Turco, primeiro cão da PRF em Goiás, ajudou a apreender mais de 11 toneladas de drogas. Ele estava aposentado desde março de 2023
atualizado
Compartilhar notícia
Morreu, nessa terça-feira (29/10), Turco, o primeiro cão adquirido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Goiás e pioneiro no Grupo de Operações com Cães (GOC) da instituição no estado.
Da raça Pastor-belga-malinois, Turco participou de operações da PRF por mais de oito anos, colaborando na apreensão de mais de 11 toneladas de drogas e na prisão de inúmeros suspeitos.
Aposentado em março de 2023, o cão vivia em uma chácara com um policial que foi seu tutor durante o período de serviço.
Recentemente, o animal apresentou sinais de intoxicação, possivelmente por ingestão acidental de alguma planta ou alimento no local. Após três dias internado em uma clínica veterinária, o Turco não resistiu e morreu.
“A partida prematura de Turco deixou um vazio não apenas à PRF, mas também nos corações daqueles que reconhecem a importância desses animais no combate ao crime e à segurança da sociedade. Turco deixa um legado de lealdade e dedicação no combate à criminalidade. Sua trajetória é uma honra para a PRF e um marco para a segurança pública em Goiás”, escreveu a corporação em nota.