Tumulto entre usuários e PMs na Cracolândia termina em tiroteio
Nas redes sociais, internautas afirmam que ouviram barulho de tiros e bombas de lacrimogêneo; vias no centro foram interditadas
atualizado
Compartilhar notícia
Uma confusão entre usuários de droga e policiais militares terminou em tiroteio na região da Cracolândia, no centro de São Paulo, na manhã desta quarta-feira (15/01/2020). Não há informação de vítimas.
A Polícia Militar não deu detalhes sobre o tumulto e se limitou a dizer que os agentes reagiram a uma suposta ação truculenta dos dependentes químicos.
Nas redes sociais, usuários afirmam que ouviram barulho de tiros e bombas de gás lacrimogêneo. Vias da região, como a Avenida Rio Branco, foram interditadas.
Seguindo as ordens do governador a PM tortura a população em situação de rua na região da nova Luz (Cracolândia) a desculpa é que são usuários de drogas mas sabemos que a intenção do governo é a higienização. #SOSCracolandia pic.twitter.com/YTEA16XRdq
— Luciana Trindade ♿ (@Lutrindade_79) January 15, 2020
Cracolândia agora meu Deus com gás de pimenta @sabina_simonato #bdsp @jdoriajr pic.twitter.com/660nD21luM
— Paulo César Dos santos almeida (@PauloCs05239129) January 15, 2020
Cracolândia
As tentativas de por um fim à região conhecida como Cracolândia, no centro da capital paulista, já vêm de longa data. Os primeiros registros do crack em São Paulo datam do início de 1990. A Cracolândia, porém, nasceu como espaço de consumo em meados dos anos 2000.
Entre 2000 e 2017, prefeitos e governadores de São Paulo tentaram acabar com a região do “fluxo”, onde os dependentes químicos ficam concentrados e os traficantes vendem drogas. As Polícias Civil e Militar também realizaram diversas ações para combater os traficantes da área.