metropoles.com

TSE: Moraes amplia sustentação oral da defesa de Bolsonaro de 15 para 30 minutos

Tarcisio Vieira de Carvalho Neto defende a chapa que concorreu às eleições de 2022. A inelegibilidade pode atingir Bolsonaro e Braga Netto

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
fachada TSE superior tribunal eleitoral em brasília - Metrópoles
1 de 1 fachada TSE superior tribunal eleitoral em brasília - Metrópoles - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, ampliou o prazo para sustentação oral da defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em ação que terá análise iniciada na Corte, nesta quinta-feira (22/6), e que pode provocar sua inelegibilidade por 8 anos.

Após audiência com o defensor, Tarcisio Vieira de Carvalho Neto, o tempo foi prorrogado de 15 para 30 minutos, atendendo ao pedido realizado pelo próprio advogado. O tempo do Ministério Público Eleitoral (MPE) será o mesmo.

Na oportunidade, o defensor foi informado também que, em respeito ao amplo direito de defesa e ao devido processo legal, a defesa de Bolsonaro poderá, durante sua sustentação oral, utilizar e citar todos os documentos e depoimentos, bem como todas as peças e perícias, além de quaisquer outras provas existentes nos autos da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIje) 0600814-85.

Uma das fundamentações para ampliar o tempo também está no fato de que a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) investiga e o resultado pode ter efeito sob seu vice nas eleições de 2022, Walter Braga Netto.

O tempo de 15 minutos de sustentação oral do autor da ação, o Partido Democrático Trabalhista (PDT), no entanto, foi mantido.

A legenda os acusa de abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação durante reunião do então presidente, Jair Bolsonaro (PL), com embaixadores estrangeiros, no Palácio da Alvorada, em 18 de julho de 2022.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?