metropoles.com

TSE define banca examinadora de concurso público da Justiça Eleitoral

A previsão é de que sejam abertas 520 oportunidades para as carreiras de analista e técnico judiciários em diversas especialidades

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles
imagem colorida da sede do TSE concurso - Metrópoles
1 de 1 imagem colorida da sede do TSE concurso - Metrópoles - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) definiu a banca examinadora que será responsável pelo concurso público da Justiça Eleitoral, com previsão de 520 vagas. De acordo com despacho assinado pelo diretor-geral do TSE, Rogério Galloro, a Fundação Getulio Vargas (FGV) organizará o certame.

A escolha da instituição ocorreu após estudo elaborado pela Equipe de Planejamento e Contratação, que apresentou dados relativos às diversas instituições que realizaram concursos públicos nos últimos anos. A FGV foi uma das apontadas com a expertise necessária para a realização das provas.

Assim, a FGV será a responsável por realizar o primeiro concurso público unificado do Poder Judiciário até o momento, para cargos da magistratura trabalhista, com a participação de 24 Tribunais Regionais do Trabalho e a coordenação do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).

Concurso unificado

A previsão é de que sejam abertas 520 oportunidades para as carreiras de analista e técnico judiciários em diversas especialidades para provimento de cargos efetivos dos quadros de pessoal da Justiça Eleitoral. Embora ainda não tenha data definida, a prova deve ocorrer no primeiro semestre de 2024.

O concurso será realizado de forma unificada com os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs). Dos 27 TREs do país, apenas o de Tocantins não participará, porque tem concurso válido até agosto de 2024. Cada tribunal definirá as suas especialidades de acordo com a necessidade, o número de vagas e o cadastro de reserva.

Conforme o despacho, o concurso tem o objetivo de “prover os cargos vagos do quadro de pessoal efetivo da Justiça Eleitoral, bem como aqueles que vierem a vagar ou forem criados durante a vigência do concurso público”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?