metropoles.com

Trump eleito: Ciro Nogueira defende direita menos ideológica para 2026

Presidente do PP disse que população norte-americana votou em Donald Trump por insatisfação com os quatro anos da gestão Biden

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Arthur Menescal/Especial Metrópoles
Ciro Nogueira
1 de 1 Ciro Nogueira - Foto: Arthur Menescal/Especial Metrópoles

O senador e presidente do Partido Progressistas (PP), Ciro Nogueira (PP-PI), comemorou nas redes sociais, nesta quarta-feira (6/11), a vitória do republicano Donald Trump para a Presidência dos Estados Unidos. Ao Metrópoles o político disse que o cenário é favorável para a direita nas eleições brasileiras de 2026, mas defendeu “juízo” ao grupo e menos discurso ideológico.

“Dá um impulso muito grande. Agora, a direita tem de ter juízo e vir a falar realmente sobre a vida das pessoas. Sair de temas que não dizem respeito à vida das pessoas”, declarou o ex-ministro da gestão de Jair Bolsonaro (PL).

Na avaliação do presidente do PP, Trump ganhou a eleição porque a população não teve mudança de perspectiva nos Estados Unidos durante os quatro anos da presidência do democrata Joe Biden e da vice Kamala Harris.

“O Trump ganhou essa eleição porque as pessoas não melhoraram de vida lá nos Estados Unidos”, avaliou Ciro.

Nas redes sociais, o ex-ministro afirmou que os norte-americanos foram votar para fazer um julgamento da gestão Biden e escolheram a mudança, assim como tinham feito em 2020, quando Trump perdeu a disputa.

“[Em 2020] os americanos optaram por mudar. Agora, esses mesmos americanos voltaram às urnas não somente para votar, mas para, confrontados com sua última escolha, responder às perguntas mais básicas: minha vida melhorou nos últimos 4 anos? Meu salário aumentou? Minha casa está mais segura? O futuro parece promissor? A resposta para cada uma dessas questões foi dada de forma clara”, argumentou o senador.

Segundo Ciro, atualmente, os brasileiros se fazem a mesma pergunta e, em 2026, esse será o sentimento que os levará às urnas. “Hoje, os brasileiros já se fazem as mesmas perguntas. Qual resposta virá das urnas em 2026? Eu tenho um bom palpite”, afirmou.

Trump eleito

Após quatro anos fora do cargo, Donald Trump voltará à Casa Branca para ser o 47º presidente dos Estados Unidos. A definição ocorreu às 7h35 desta quarta-feira (6/11), horário de Brasília.

O bilionário, de 78 anos, superou, segundo as projeções, a candidata do Partido Democrata, Kamala Harris, ao atingir a maioria dos 538 delegados do Colégio Eleitoral. Trump está com 277 delegados, dos 270 necessários, e Kamala, com 224.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?