“Triste desfecho”, diz Dona Iris sobre a morte do marido, Iris Rezende
Ex-governador de GO, Iris Rezende faleceu na terça-feira (9/11) após três meses internado. Ele tratava complicações de um AVC hemorrágico
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Esposa do ex-governador de Goiás e ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende (MDB), Dona Iris se manifestou pela primeira vez, pelas redes sociais, após a morte do marido na última terça-feira (9/11). O político faleceu aos 87 anos, no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, após três meses internado para tratar complicações de um AVC hemorrágico.
Na publicação, Dona Iris agradeceu o apoio dos amigos durante o tempo de enfermidade do marido. “A dor profunda nos limita e nos deixa quase sem palavras para manifestar os nossos agradecimentos aos amigos que nos apoiaram durante o tempo da enfermidade e triste desfecho com o falecimento do amado Íris. Fica aqui a minha eterna gratidão. Bençãos de Deus a todos!”, disse ela.
A dor profunda nos limita e nos deixa quase sem palavras para manifestar os nossos agradecimentos aos amigos que nos apoiaram durante o tempo da enfermidade e triste desfecho com o falecimento do amado Íris.Fica aqui a minha eterna gratidão .Bençãos de Deus a todos!
— Dona Iris (@Gab_DonaIris) November 11, 2021
No último sábado (6/11), após a circulação de diversos boatos sobre a morte do político, Dona Iris também se manifestou, por meio das redes sociais, e desmentiu o falecimento do marido.
“Boa noite, amigos. Iris foi novamente entubado, mas estável. Vamos continuar orando e torcendo pela sua recuperação. Estou postando aqui de dentro da UTI. Está sedado e não procedem as notícias do seu falecimento. Meus agradecimentos a todos”, escreveu no Twitter. Veja fotos:
O corpo foi velado no Palácio das Esmeraldas, no centro de Goiânia. O sepultamento ocorreu no início da noite de terça, no Cemitério Santana, na região do bairro de Campinas, também na capital do estado.
Casamento
Iris Rezende e a ex-deputada federal, Iris de Araújo, estavam casados desde 1964. Conhecida como Dona Iris, ela foi a primeira mulher a entrar em uma disputa nacional, sendo candidata em 1994 à vice-presidente do país. O casal teve três filhos: Cristiano, Ana Paula e Adriana.
O político encerrou a carreira em dezembro de 2020, ao concluir o quarto mandato como prefeito de Goiânia. Por mais de seis décadas, atuou na vida pública.
De líder estudantil, no fim do anos 1950, a ministro da Agricultura no governo Sarney e da Justiça no governo de Fernando Henrique Cardoso, foi, além de prefeito de Goiânia, deputado estadual, governador de Goiás e senador.
Foi aliado histórico de Maguito Vilela, prefeito eleito de Goiânia, em 2020, e vitimado pela Covid-19 em janeiro deste ano.