Trisal de SP sobre os cuidados com o filho: “Ter duas mães ajuda”
Pierre, filho de Regiane Gabarra, Marcel Mira e Priscila Machado, nasceu nesse sábado (16/4) em Bragança Paulista, no interior de São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Pierre, filho do trisal Regiane Gabarra, Marcel Mira e Priscila Machado, nasceu nesse sábado (16/4). As duas mães e o pai estavam na sala de parto da maternidade em Bragança Paulista, no interior de São Paulo, e compartilharam momentos do nascimento no Instagram.
“Acho que vai ser bem tranquilo. Acredito que ter duas mãe ajuda muito, acredito que fique mais leve”, disse Regiane ao Metrópoles, dias antes de dar à luz, sobre ter duas mães e um pai cuidando do recém-nascido. “Teoricamente, sim”, complementou Priscila.
Já o gerente financeiro Marcel, 38 anos, imediatamente destacou que acredita que vai ser mais fácil por todo o desenvolvimento emocional que eles tiveram para consolidar o relacionamento de trisal.
Preparo emocional
“Me sinto mais preparado do que quando a gente teve as meninas, outra situação e cabeça”, afirmou Marcel. Antes de começarem a relacionar com Regiane, ele e Priscila foram casados durante 14 anos e tiveram duas filhas: Isabela, 9 anos, e Sara, 14 anos.
A assistente social Regiane, 33 anos, e a administradora Priscila, 37 anos, concordaram com ele sobre o preparo emocional que têm.
“Começamos a olhar as pessoas com muito mais empatia, porque é o que queremos receber. Isso só vai acrescentar na educação das crianças. Nem tanto por ser duas mães e um pai, mas por ser duas mães e um pai que tiveram essa experiência que só agregou e vai agregar na vida das crianças também”, disse a administradora.
O papai destacou que eles não formam uma “família convencional”, mas têm valores de uma “família normal”.
“Não é só o ménage, a gente acaba ficando rotulado: trisal é só o ménage. Não é só isso, isso é uma pequena parte. O núcleo familiar, o respeito e a educação que estamos dando para as nossas crianças é muito maior”, afirmou.
Rede de apoio
Além de ser desejado pelo pai e pelas duas mães, Pierre foi muito aguardado pelas irmãs e pelo tio Naldo, de 18 anos – o jovem é irmão de Regiane, foi criado por ela e mora com a família.
O trisal espera contar com o apoio dos filhos mais velhos para cuidar de Pierre em alguns momentos. Regiane, Priscila e Marcel também relatam que têm amigos muito próximos que também vão dar amparo. “Temos uma rede de apoio muito grande”, disse Regiane.