Tripulantes de helicóptero que sumiu no Pará são encontrados com vida
Segundo o comandante do Grupo Tático Aéreo, o local é de difícil acesso, mas os três tripulantes, sendo um engenheiro da Funai, estão vivos
atualizado
Compartilhar notícia
Os três tripulantes que estavam no helicóptero desaparecido após decolar da Aldeia Maritepu, no Pará, foram encontrados com vida. A informação foi dada ao portal G1 pelo comandante do Grupo Tático Aéreo (GTA).
Os tripulantes são José Francisco Vieira, engenheiro da Funai; Josilei Gonçalves de Freitas, comandante tenente-coronel; e Gabriel, mecânico.
A aeronave da empresa Sagres e seus tripulantes estavam desaparecidos desde quarta-feira (16/8). A equipe prestava serviços ao Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) no Amapá e norte do Pará.
A operação de resgate segue em andamento na tarde deste sábado (19/8), pois a área onde a aeronave foi encontrada é de difícil acesso.
Segundo a Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai), do Ministério da Saúde, a equipe realizava uma inspeção na pista de pouso na região do Parque Nacional Montanhas do Tumucumaque. O helicóptero decolou do polo-base Bona, na Aldeia Maritepu, às 12h, e deveria ter pousado em Macapá, capital do Amapá, às 14h de quarta-feira.
No Parque Indígena do Tumucumaque, vivem indígenas das etnias Tirió, Wayana, Apalai, Kaxuyana.