Trio é preso por comprar pedras preciosas com R$ 1 mi em notas falsas
Os homens foram detidos em Jataí (GO) e levavam 95 gramas de esmeralda e 232 diamantes
atualizado
Compartilhar notícia
Um empresário sofreu um golpe de três estelionatários em Várzea Grande (MT). Os homens foram presos em flagrante acusados de comprarem pedras preciosas avaliadas em R$ 1 milhão com notas falsas.
De acordo com declaração da Polícia Federal, a vítima havia encontrado os estelionatários na terça-feira (16/2), no aeroporto da cidade. Em seguida, o dono da empresa de lapidação teria vendido 95 gramas de esmeralda e 232 diamantes, depois recebido dinheiro em espécie como pagamento.
Ao voltar para o carro, o homem teria percebido que as notas que compunham a quantia eram falsas. O dinheiro foi entregue à Polícia Federal.
Por meio de câmeras de segurança do local foi possível identificar que os suspeitos entraram em um Corolla Toyota. Além disso, a PF recebeu informações de que os acusados estariam seguindo para Goiás.
Sendo assim, o departamento de polícia contou com a colaboração da patrulha rodoviária de Goiás, que encontrou os estelionatários em uma rodovia em Jata (GO).
Os três homens, que já tinham passagem na polícia, foram presos em flagrante com a quantidade prevista de pedras preciosas em mãos.
Com informações do G1.