metropoles.com

Tributária: relator no Senado adia plano de trabalho após cirurgia

Senador Eduardo Braga (MDB-AM) remarcou apresentação de cronograma sobre reforma tributária para próxima quarta-feira (23/10)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metropoles
imagem colorida mostra senador eduardo braga relator da reforma tributária no senado - Metrópoles
1 de 1 imagem colorida mostra senador eduardo braga relator da reforma tributária no senado - Metrópoles - Foto: Igo Estrela/Metropoles

O senador Eduardo Braga (MDB-AM) adiou, nesta terça-feira (15/10), a apresentação do plano de trabalho sobre o projeto que regulamenta a reforma tributária. Ele relata o projeto de lei complementar (PLP) nº 68/2024, e tinha previsto apresentar as datas nesta quarta (16/10) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal.

O líder do MDB na Casa Alta foi submetido a cirurgia para retirada de uma hérnia de disco e um cisto, e, por recomendações médicas, ficará afastado até o próximo domingo, 20 de outubro.

Dessa forma, a apresentação do plano de trabalho foi remarcada para a próxima quarta-feira (23/10). Em comunicado, o senador informou que “mantém a previsão de análise da matéria ainda este ano, conforme acertado com os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e da CCJ, Davi Alcolumbre (União-AP)”.

Braga relatou a proposta de emenda à Constituição (PEC) que instituiu a reforma tributária. É tradição no Congresso Nacional que um parlamentar se mantenha na relatoria do texto, mas o nome do senador ainda não tinha sido oficializado.

O PLP 68/24 institui o Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), a Contribuição Social sobre Bens e Serviços (CBS) e o Imposto Seletivo (IS), conhecido como imposto do pecado.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?