Tribunal rejeita pedido de Flordelis para trocar juíza
Defesa sustentou que Nearis Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói, é parcial. Ex-deputada é acusada de ser a mandante da morte do marido
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – O Tribunal de Justiça negou o pedido da ex-deputada federal Flordelis dos Santos Souza para retirar a juíza da 3ª Vara Criminal Niterói, Nearis Arce, do comando do julgamento sobre a morte do pastor Anderson do Carmo, em 2019.
A defesa alegou que a magistrada seria parcial, o que não foi aceito. O resultado do julgamento desta terça-feira (31/8) foi confirmado ao Metrópoles pelos advogados de Flordelis.
Cassada pela Câmara dos Deputados, Flordelis é ré com mais nove suspeitos, acusada de ser a mandante da morte do marido. Ela nega e está presa preventivamente pelo crime no Instituto Penal Talavera Bruce, no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, desde o último dia 13 de agosto.
Por ordem da Justiça, ela vai a júri popular com os outros acusados. Na prisão, a rotina de presidiária se mantém com idas à biblioteca e utilização de medicamentes prescrito por médico para dormir.