metropoles.com

TRF-2 nega pedido de liberdade de mulher de acusado de matar Marielle

Presa domingo (18/7), acusada de tráfico de armas, Elaine é casada com Ronnie Lessa, apontado como um dos executores da vereadora

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Internet
Elaine Lessa
1 de 1 Elaine Lessa - Foto: Reprodução/Internet

Rio de Janeiro – O Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) negou o pedido de liberdade da defesa de Elaine Lessa, acusada de tráfico internacional de armas. Ela é mulher do PM reformado Ronnie Lessa, apontado como um dos responsáveis pela morte da vereadora Marielle Franco (PSol) e de seu motorista Anderson Gomes, em março de 2018.

Elaine está presa desde domingo (18/7), por ter sido denunciada com o marido por tráfico internacional de armas. “Elaine e Ronnie Lessa agiram conjuntamente para obstruir a investigação em curso na Justiça estadual, sobre as atividades da organização criminosa que ambos integrariam”, afirmou o desembargador Marcello Granado.

Lessa e Elaine já foram condenados em outro processo a quatro anos de prisão por desaparecerem com armas, entre elas uma submetralhadora, que teria sido usada na emboscada contra Marielle e Anderson.

Ela havia, inclusive, deixado a prisão na sexta-feira (16/7), dois dias antes de ser presa novamente. Elaine havia sido beneficiada por decisão judicial que permitiu a conclusão da pena com medidas socioeducativas, como a prestação de serviços comunitários.

Tráfico internacional de armas

Segundo o Ministério Público Federal, uma apreensão da Receita Federal relaciona o casal ao crime de tráfico internacional de armas.

Em 2017, a receita apreendeu no Aeroporto Internacional do Galeão, na zona norte do Rio, 16 quebra-chamas que podem ser adaptados em fuzis. As peças mencionadas são usadas para reduzir o clarão provocado no momento do disparo e, por essa razão, acabam sendo úteis em ações noturnas de forças militares.

A encomenda era para ser entregue no endereço da academia de ginástica Supernova, situada na comunidade de Rio das Pedras, na zona oeste, e controlada pela milícia, de acordo com dados da investigação. Ronnie e Elaine eram sócios do estabelecimento.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?