metropoles.com

TRF-2 condena homem por postagem homofóbica em rede social

“Todo homossexual é promíscuo. Não tenho amigos assim. Não quero perto dos meus filhos e da minha família”, publicou Gustavo Canuto Bezerra

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Vinícius Schmidt/Metrópoles
Redes sociais celular
1 de 1 Redes sociais celular - Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

O Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) condenou, por unanimidade, Gustavo Canuto Bezerra a fazer nota de retratação nas redes sociais por publicação homofóbica no Facebook. Ele já havia sido condenado, em primeira instância, ao pagamento de indenização de R$ 5 mil por dano moral coletivo.

“Todo homossexual é promíscuo. Não tenho amigos assim. Não quero perto dos meus filhos e da minha família. Graças a Deus que a lei da homofobia será revogada pelo novo presidente. Essa minoria voltará aos guetos que é o seu lugar. Os locais públicos terão uma faixa bem visível, dizendo: AMBIENTE HETERONORMATIVO. Voltaremos a poder não aceitar esses anormais em nossos estabelecimentos”, escreveu o internauta, que mora no Rio de Janeiro, em 2018.

Segundo o MPF, a mensagem chegou a ser publicada três vezes no mesmo perfil, e repercutiu nas redes. Bezerra terá de se retratar publicamente, e a nota deve permanecer no ar por pelo menos um ano.

O órgão destacou que o “comentário proferido ultrapassa a esfera protegida pela liberdade de expressão, porque invade o plano da honra e da dignidade alheias, produzindo efeitos lesivos à população LGBT”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?