Três suspeitos de matar travesti a tiros são presos em bar de Goiânia
De acordo com Rotam, equipe policial recebeu denúncia de tráfico de drogas e prendeu os suspeitos após levantar informações deles
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – A Polícia Militar de Goiás prendeu, na madrugada desta sexta-feira (13/5), três suspeitos de matar uma travesti de 25 anos, em Goiânia, há 21 dias. Vídeo de câmeras de segurança mostra um deles correndo atrás da vítimas e atirando contra ela na rua. O suspeito disse que o motivo foi por dívida de tráfico de drogas.
Veja vídeo do dia do crime:
O primeiro-tenente Bruno Alves, que atua no comando das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) da PM, disse ao Metrópoles que os três foram presos durante uma abordagem policial, em um bar no Setor Rodoviário, região leste da capital, por volta das 2h desta sexta-feira.
Foram presos pela Rotam Yuri dos Santos de Oliveira, de 24 anos, apontado pela polícia como o suspeito que aparece no vídeo desferindo disparos contra a travesti, e os supostos comparsas dele, Eduardo Rodrigues de Sousa, de 23, e Wendel Matias Rosa, de 44. Os dois últimos, segundo o tenente, teriam ficado dentro do carro que aparece nas imagens.
Denúncia
De acordo com Alves, a equipe policial chegou ao bar, por volta das 2h, depois de receber denúncia de tráfico de drogas e porte de arma de fogo no local. Ele disse que Yuri jogou uma pistola calibre 765 para debaixo do galpão do estabelecimento, assim que viu a Rotam, mas os policiais perceberam a tentativa de esconder a arma.
Em seguida, de acordo com o policial, Yuri foi abordado e admitiu a autoria do homicídio, após ser questionado sobre o porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e ter seu histórico levantado pela Rotam.
“Ele [Yuri] confessou a prática do homicídio. Ele aparece no vídeo atirando contra a travesti. Os outros dois estavam auxiliando-o dentro do carro. O autor do homicídio disse que já havia tentado matar a travesti, em outra ocasião, por causa de drogas, mas não havia conseguido até então”, contou Alves.
Drogas
Além de prender os três suspeitos, a polícia informou que apreendeu a pistola e um carro Gol usado no crime, além de 50 comprimidos de ecstasy e 20 litros de lança perfume na casa de um dos suspeitos.
O tenente disse que os três suspeitos já praticaram outros crimes, como homicídio, tráfico de drogas e roubo. Eles foram levados para a Central de Flagrantes de Goiânia e estão à disposição da Justiça.
O Metrópoles não encontrou contato da defesa dos suspeitos até o momento em que publicou este texto, mas o espaço segue aberto para manifestações.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.