Três são presos por sequestro relâmpago de cantor sertanejo em GO
Suspeitos devem responder pelos crimes de associação criminosa, roubo e extorsão; caminhonete do cantor foi recuperada
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Uma operação da Polícia Civil de Goiás prendeu nesta quarta-feira (27/9), três homens suspeitos de sequestrar um cantor sertanejo, na capital goiana. Além de levarem o artista, os criminosos roubaram a caminhonete da vítima. De acordo com a corporação, os suspeitos são parte de um grupo criminoso.
De acordo com a PCGO, foram cumpridos três mandados de prisão e quatro de busca e apreensão entre as cidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia e Senador Canedo. O crime aconteceu há um mês, em 27 de agosto deste ano, contra o cantor Dan Dellis.
A investigação apontou que dois dos suspeitos usavam uniformes e distintivos de policiais no momento do crime, quando ameaçaram o cantor com arma de fogo. A vítima foi coagida a transferir o valor de R$ 15 mil via Pix aos suspeitos. Após a transferência, a caminhonete de luxo do cantor também foi roubada.
A polícia apreendeu as roupas, distintivos usados e a arma falsa usada no momento da abordagem dos suspeitos ao cantor. O veículo roubado foi encontrado em Confresa, no Mato Grosso, e foi recuperado.
Os suspeitos devem responder pelos crimes de associação criminosa, roubo e extorsão. Se condenados, podem as penas podem chegar até 31 anos de prisão.