Três pessoas da mesma família morrem afogadas em Pernambuco
Mãe, filho de 7 anos e padrasto foram encontrados abraçados em uma área de difícil acesso. Eles estavam em um açude de Caruaru (PE)
atualizado
Compartilhar notícia
Três pessoas de uma mesma família morreram afogadas em um açude do agreste pernambucano, na cidade de Caruaru, a 133 km da capital Recife. Militares do Corpo de Bombeiros encontraram os corpos da mãe, filho e padrasto nesta segunda-feira (15). As vítimas estavam abraçadas, e em uma área de difícil acesso.
De acordo com informações dos bombeiros, as três pessoas foram identificadas por Amanda Alves Silva, de 37 anos, o padrasto dela Robervânio Manoel dos Santos, 48, e o filho Lázaro Caíque Alves da Silva, de apenas 7 anos.
O acidente ocorreu na manhã desse domingo (14). O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) foi acionado por volta das 11 horas. O açude onde ocorreu o afogamento fica em um povoado, chamado Sítio Posse, localizado na zona rural de Caruaru.
Ao g1, os bombeiros explicaram que duas equipes atuaram no processo de busca pelos corpos, uma de resgate e outra de comando operacional. Em primeiro momento, elas tentaram localizar vestígios de passagem das vítimas pelo local e, na manhã desta segunda-feira, mergulhadores retomaram o trabalho e encontraram os corpos.
Em entrevista para a TV Asa Branca, familiares relataram que Amanda, Robervânio e o pequeno Lázaro Caíque saíram de casa no sábado (13). Segundo eles, uma das vítimas costumava pescar no açude e conhecia bem o local. Como eles não retornaram mais, a família percebeu o ocorrido e chamou o socorro.