Três operários morrem em desabamento em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro
Uma quarta vítima, de 49 anos, ficou ferida e precisou ser hospitalizada
atualizado
Compartilhar notícia
Três operários morreram nesta quinta-feira (24/10) após o desabamento de um muro de uma obra na qual trabalhavam na Rua Azaléias, em Nova Iguaçu, no estado do Rio de Janeiro. A informação foi repassada ao Metrópoles pelo Corpo de Bombeiros Militar.
As três vítimas que morreram tinham entre 20 e 30 anos. Um homem de 49 anos também ficou ferido, mas sobreviveu. Os bombeiros o levaram para o hospital São Francisco.
A chamada para os bombeiros foi realizada às 15h50, relatando o ocorrido. As informações preliminares são de que o acidente aconteceu após chuvas no municípios.
A estação do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informa que houve chuvas em partes do dia em Nova Iguaçu e o acumulado das últimas 24 horas é de 2,2 milímetros (mm).
A reportagem havia questionado à Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae) sobre a responsabilidade da empresa sobre a obra. Por meio de nota, a Cedae afirmou por volta das 21h que a queda do muro foi provocada por uma rajada de vento.
“Eles estavam trabalhando na obra da nova unidade de tratamento de lodo residual da ETA Guandu, quando foram surpreendidos pelo vendaval”, afirmou a Cedae.
A empresa disse que a vítima direcionada para o hospital teve ferimentos leves e foi liberada após atendimento e acrescentou estar prestando atendimento às famílias.
A Polícia Civil (PC) foi acionada e vai investigar o caso.