Três capitais suspendem vacinação contra a Covid por falta de doses
Salvador (BA), João Pessoa (PB) e Rio Branco (AC) estão sem a quantidade suficiente de imunizantes para continuar a campanha contra o vírus
atualizado
Compartilhar notícia
Devido à falta de doses suficientes para atender toda população prevista, as cidades de Salvador (BA), João Pessoa (PB) e Rio Branco (AC) suspenderam a primeira aplicação da vacina contra a Covid-19 nesta quarta-feira (14/4).
A capital da Paraíba paralisou também a aplicação da 2ª dose. Além destas cidades, Curitiba (PR) deixou de vacinar, nesta quarta, a população com 66 anos ou mais, por causa da quantidade insuficiente de imunizantes. Outros grupos prioritários que já vinham recebendo a primeira dose devem continuar sendo imunizados na capital paranaense.
Novas remessas
Nas redes sociais, o governador da Paraíba, João Azevedo (Cidadania), declarou estar em contato com o novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. “Uma nova remessa de vacinas deverá chegar ao estado até o próximo sábado. A Paraíba tem cumprido rigorosamente o seu papel na distribuição e no apoio aos municípios para a aplicação das vacinas”, disse.
No caso da capital do Acre, de acordo com comunicado emitido em nome do secretário municipal de Saúde, Frank Lima, não há previsão para a situação ser normalizada. Em Salvador, a aposta é de que novas doses cheguem à cidade na quinta-feira (15/4).
Em Natal (RN), o estoque da CoronaVac acabou. Portanto, a população está sendo vacinada apenas com o insumo de Oxford/AstraZeneca. Não há uma data específica para o recebimento de novos imunizantes.