Trecho da Marginal Tietê, onde cratera se abriu, será liberado hoje
A liberação do trecho central, entre as pontes da Freguesia do Ó e do Piqueri, na capital de São Paulo, deve acontecer a partir das 17h
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O trecho central da Marginal Tietê, na capital de São Paulo, que estava interditado devido a abertura de uma cratera na obra da linha 6 do metrô, deve ser reaberto nesta quinta-feira (3/2). A liberação do trânsito deve começar a partir das 17h.
Segundo a Secretaria de Transportes Metropolitanos (STM) e a Sabesp, uma análise concluiu que a pista central da Marginal Tietê tem condições de segurança para ser liberada.
A avaliação também assegurou o trabalho de concretagem no buraco causado pelo rompimento da tubulação de esgoto, que fica ao lado das obras no poço de ventilação da linha-6 laranja do metrô.
A inspeção descartou ainda a necessidade de instalação de estacas para contenção da pista local. No entanto, ainda serão instalados tapumes para preservar o local durante a limpeza do espaço.
Marginal Local
“Vai continuar a marginal local parada, porque nós temos obras a serem feitas, mas a marginal central já estará liberada a partir das 17h de hoje”, explicou o secretário estadual de Transportes Metropolitanos, Paulo José Galli.
Segundo o secretário, a abertura do trânsito na marginal local ainda depende de uma obra para retomar o interceptor de esgoto. De acordo com Galli, esse é o próximo serviço a ser feito.
Causa do acidente
A Secretaria de Transportes Metropolitanos e a Sabesp acompanham a apuração do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) a respeito do que causou o acidente no Poço de Ventilação da Linha-6 Laranja do metrô e o rompimento da tubulação de esgoto ao lado das obras.
Segundo o secretário estadual de Transportes Metropolitanos, não há prazo para a conclusão da investigação sobre a causa da abertura da cratera.