São Paulo demora quase cinco horas para atualizar apuração das urnas
Tribunal Regional Eleitoral do estado afirma que contagem dos votos está avançada e que problema de divulgação está no sistema do TSE
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Segundo o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), a apuração na capital está avançada, com a contagem de votos da zona eleitoral nº1, da Bela Vista, por exemplo, já finalizada.
No entanto, o eleitor e a imprensa só viram duas atualizações de contagem de votos, às 17h30 e perto das 22h. Às 21h30, no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a zona eleitoral mencionada pelo TRE, da Bela Vista, ainda aparecia como tendo 0% das urnas avaliadas.
Enquanto capitais como Curitiba, Florianópolis e Palmas já têm cenários definidos, e tantas outras têm apuração na casa dos 70%, São Paulo permanece com 37,77% das urnas com votos contados e publicados às 22h.
O TRE afirmou em nota à imprensa que está fazendo seu papel, mandando as informações ao TSE, e que parte do sistema de lá o problema que gera lentidão na divulgação dos resultados.
Em coletiva de imprensa em Brasília, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, o ministro Luís Roberto Barroso, disse não poder se comprometer em uma divulgação de resultados em São Paulo ainda neste domingo (15/11)