Travesti é torturada e morta a pedradas em Fortaleza
De acordo com as autoridades, o caso está sendo investigado e o processo se encontra “bastante adiantado”. Um dos homens já teria sido preso
atualizado
Compartilhar notícia
Poucos dias depois de o programa da Rede Globo Amor & Sexo discutir e denunciar os ataques contra travestis que ocorrem pelo país, as redes sociais foram inundadas por novas imagens de violências do tipo. No vídeo, a travesti Dandara, de 42 anos, é espancada e torturada por cinco homens durante um minuto até ser carregada em um carrinho de cimento para longe.
De acordo com o jornal O Povo, em seguida ela foi morta pelos homens a pedradas. O caso ocorreu no bairro de Bom Jardim, em Fortaleza (CE), no dia 15 de fevereiro, mas as imagens da agressão foram divulgadas apenas na noite desta sexta-feira (4/3).A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) disse que o caso está sendo investigado e que o processo “está bem adiantado”, mas não deu detalhes. O jornal O Povo afirmou que o coordenador especial de políticas públicas para LGBT do estado afirmou que um dos homens do vídeo “já estaria preso”.