Trava da atração Superman estava fechada, diz parque onde jovem morreu
Acidente no brinquedo Superman em parque de diversão de Itu matou William Ribeiro de Oliveira, de 29 anos, e deixou mais cinco feridos
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O parque de diversões SuperPark onde um jovem morreu após ser prensado pelo no brinquedo “Superman”, garantiu neste sábado (30/10) que a trava da atração estava fechada. A empresa também afirmou, por meio de nota, que possui alvará de funcionamento.
O acidente que causou a morte de William Ribeiro de Oliveira, de 29 anos, e deixou mais cinco pessoas feridas aconteceu na noite de quinta-feira (28/10), em Itu, no interior de São Paulo.
O acidente com o brinquedo “Superman” ocorreu por volta das 23h, na rua Maria Helena da Costa, no bairro Cidade Nova II. Segundo os policiais militares que atenderam a ocorrência, o jovem abriu a grade de segurança do brinquedo em funcionamento e ficou em pé.
Quando o William de Oliveira se levantou, o operador interrompeu o funcionamento da atração no parque de diversões. Neste momento, o jovem caiu e a estrutura do brinquedo acabou o prensando contra o solo. Gravemente ferido, William chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu. Outras cinco pessoas, que também haviam aberto a grade, caíram do brinquedo e também se feriram.
Resposta do parque de diversão
“Todas as atrações, bem como o brinquedo Superman, onde aconteceu o acidente e que estava com a trava fechada, seguem as normas aplicáveis, e nossos profissionais são especializados e treinados para o pronto atendimento aos visitantes”, afirmou a direção do SuperPark em nota.
No comunicado, a empresa lamentou o acidente e relatou que prestou socorro para as vítimas. “Nossa equipe interna atendeu prontamente os feridos, e imediatamente o Samu foi acionado. Todas as vítimas foram encaminhadas aos hospitais próximos, e, infelizmente, uma delas veio a falecer”, disse a empresa.
Assistência à família da vítima
A direção do SuperPark afirmou que está prestando assistência à família da vítima e fornecendo todas as informações necessárias às autoridades.
“Informamos que o parque aguardará a apuração dos fatos e o laudo da perícia e seguirá prestando todo o auxílio necessário à família da vítima, reforçando seu compromisso com a verdade”, informou o comunicado.
Funcionários serão investigados
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), um operador de empilhadeira, de 24 anos, e um ajudante geral, de 33, ambos funcionários do parque de diversões, serão investigados.
A morte do jovem foi registrada como homicídio, enquanto o caso dos cinco feridos foi apontado como lesão corporal pelo plantão da delegacia da cidade. A polícia solicitou perícia aos institutos Médico Legal (IML) e de Criminalística (IC).
Vídeo mostra pânico após morte em brinquedo “Superman”
Um vídeo registrou o momento após o acidente no brinquedo “Superman”, em um parque de diversões na cidade de Itu, em São Paulo. No registro, é possível constatar o desespero das pessoas ao redor do brinquedo diante dos feridos.
Veja:
“O brinquedo amassou um monte de gente”, diz um dos presentes, no instante em que as imagens registram pessoas estiradas no chão na base do brinquedo, logo abaixo do módulo onde ficam os assentos.
Vídeo do parque de diversão
O “Superman” era uma das atrações do Super Park, um parque de diversões que costuma se estabelecer por temporadas em cidades do interior de São Paulo.
De acordo com a página da empresa no Facebook, o parque entraria em funcionamento no último dia 24 de outubro em um terreno no bairro Cidade Nova I, em Itu. Antes disso, o Super Park passou pelo município de Sorocaba.
Na rede social, antes do acidente, a empresa havia publicado vídeos que mostram o brinquedo Superman em funcionamento.
Veja abaixo um dos vídeos: