Sobrevivente, Rafael Henzel abre os olhos e tenta se comunicar
O jornalista de Chapecó foi um dos seis sobreviventes do acidente com o avião do time catarinense
atualizado
Compartilhar notícia
O estado de saúde do jornalista Rafael Henzel, da rádio Oeste Capital de Chapecó, vem se evoluindo bem. Segundo o Bom Dia Brasil, ele já abriu os olhos e tentou se comunicar.
Henzel foi um dos seis sobreviventes da queda do avião que levava o time da Chapecoense para Medellín, na Colômbia. A aeronave caiu perto da cidade colombiana na madrugada de terça-feira (29/11).
Além dele, sobreviveram os jogadores Alan Ruschel, Follmann, Neto, o técnico da aeronave Erwin Tumiri e a comissária de bordo Ximena Suarez.
Identificação
Os 71 mortos na queda do avião da Chapecoense foram identificados no Instituto Médico Legal de Medellín. O diretor do Instituto Médico Legal (IML) de Medellín, Carlos Valdés, afirmou nesta quinta-feira (1/12) que 64 são brasileiros, cinco bolivianos, um paraguaio e um venezuelano. Disse que a causa de morte na maioria foi por lesões ósseas e visceral severas com a própria queda.
Com a identificação, os corpos das vítimas brasileiras passarão por tratamento para o transporte até o Brasil. A previsão é que os corpos cheguem em Chapecó entre sexta (2) e sábado (3).