“Quero conhecer quem salvou meu filho”, diz mãe do zagueiro Neto
O jogador foi o último a ser encontrado vivo em meio aos destroços da aeronave da Chapecoense
atualizado
Compartilhar notícia
Em meio à tristeza causada pela tragédia na Colômbia, algumas famílias ainda têm esperança. Dos 79 passageiros do avião da Chapecoense que caiu nesta última terça-feira (29/11), apenas seis saíram vivos. A mãe do zagueiro Neto, que foi o último dos sobreviventes a ser salvo, acompanha, ansiosa, a recuperação do filho. E, em meio a dor, ainda encontra tempo para agradecer.
Ao jornal LANCE!, dona Valéria revelou o desejo de conhecer o policial que salvou o filho dela. “Quero conhecer esse policial que salvou a vida do meu filho, porque se nós não vivemos em comunhão, não conseguiríamos nada. Também estou orando por todos os rapazes, com muita esperança.
Segundo a publicação, o subtenente da Polícia Nacional Marlon Lengua foi quem encontrou Neto quando os socorristas já tinham deixado o local para retomar as buscas nas primeiras horas do dia seguinte.
Dona Valéria contou o susto que levou ao receber a notícia. No entanto, relata que tinha certeza de que o zagueiro estaria entre um dos sobreviventes. “A gente estava aqui rezando, procurando notícias, quando passou a imagem do resgate, eu bati o olho e falei: “é Netinho!”. Tentavam me dizer que não era, que ele tinha morrido, e eu respondia ‘é Netinho, sim!'”
“Meu coração está sangrando por tudo o que aconteceu lá. Conheci todos eles, e estive com o Neto quando a Chapecoense veio aqui, para jogar contra o Botafogo (Chape venceu na Arena Botafogo por 2 a 0). Era o sonho do Neto, de todos os jogadores, todos os times estavam torcendo para eles. Estou triste pelos que partiram, e com esperança pelos que sobreviveram”, disse ao jornal.