metropoles.com

Passageira relata que avião da Latam fez voo com “saída inoperante”

O voo ocorreu na manhã da última terça-feira, 7, entre o Rio de Janeiro e São Paulo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Linkedin
saida-emergencia
1 de 1 saida-emergencia - Foto: Reprodução/Linkedin

Uma passageira da ponte aérea da Latam entre o Rio de Janeiro e São Paulo publicou em seu perfil no LinkedIn uma foto de uma saída de emergência do avião com um papel no qual havia os dizeres “saída inoperante”. A coordenadora de marketing Ana Luiza Collares Xavier afirmou que duas saídas da aeronave estavam quebradas e questionou a empresa sobre o uso do termo “inoperante” e a segurança do voo.

“Eu, que morro de medo de avião, resolvi voar mesmo assim, mas tenho certeza de que, se a palavra que estivesse no papel fosse ‘quebrada’, eu não teria voado. Olha como uma palavra pode mudar atitudes e pensamentos”, escreveu Ana Luiza. “Como pode um avião decolar com saída de emergência inoperante?”

O voo ocorreu na manhã da última terça-feira, 7, entre o Aeroporto Santos Dumont, na região central do Rio, e o Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo.

A Latam informou ao jornal “O Estado de S. Paulo” que a quantidade de saídas de emergência da aeronave que fez o voo JJ 3901 atendia aos requisitos internacionais de segurança, “que preveem o número menor de passageiros no avião nestas condições”

A companhia área disse ainda, em nota, que “a segurança é um valor inegociável em todas as suas operações e segue todas as normas e regulações do setor”. “A empresa informa que a identificação das saídas – e consequentemente o bloqueio das poltronas no entorno – se faz necessária para atender justamente às regras mundiais de segurança.”

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?