Jornalista que sobreviveu à tragédia da Chape fala pela primeira vez
Rafael Henzel deu uma declaração emocionada na qual falou: “Deus me deu uma segunda chance.”
atualizado
Compartilhar notícia
Rafael Henzel, jornalista que sobreviveu à tragédia com o avião da Chapecoense, deu sua primeira entrevista depois do acidente. Ao conversar com seus colegas da Rádio Oeste Capital, de Chapecó, nesta segunda-feira (5/12), o profissional se mostrou emocionado e afirmou: “Deus me deu uma segunda chance.”
“Oi pessoal, bom dia a todo mundo. Estou com a voz assim porque estou há muito tempo sem usar. Dizer que está tudo bem. Estamos avançando. Deus me deu uma segunda chance e a gente vai comemorar muito, todos nós. Tudo vai ficar bem. Tavinho tá bem. Logo nós vamos para casa para curar todas as lesões. O importante é que estamos vivos aqui pronto para a próxima. Beijo para todo mundo”, disse Rafael.
O jornalista é um dos quatro sobreviventes brasileiros do desastre. Além dele, estão vivos o zagueiro Neto, o lateral Alan Ruschel e o goleiro Jackson Follmann. Rafael já respira sem ajuda de aparelhos, embora continue com uma infecção pulmonar. Seu estado ainda é considerado “crítico” pelos médicos, mas os profissionais ressaltaram que houve evolução do seu quadro nos últimos dias.