metropoles.com

Infraero estuda criar subsidiária para administrar aeroportos

De acordo com o presidente da empresa, Gustavo do Vale, o Banco do Brasil já estaria avaliando o melhor modelo para o negócio. “A intenção é abrir o capital dessa subsidiária ainda este ano”, afirmou

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Youtube
gustavo do vale
1 de 1 gustavo do vale - Foto: Reprodução/Youtube

O presidente da Infraero, Gustavo do Vale, anunciou nesta quarta-feira (9/3) que a estatal está estudando a modelagem para criar uma subsidiária para administrar exclusivamente os aeroportos de Congonhas (SP) e Santos Dumont (RJ). De acordo com ele, o Banco do Brasil já estaria avaliando o melhor modelo para o negócio. “A intenção é abrir o capital dessa subsidiária ainda este ano”, afirmou. De acordo com ele, o processo não levaria a uma abertura de capital da Infraero como um todo.

A estatal,segundo ele, não participará das concessões dos aeroportos de Porto Alegre, Florianópolis, Salvador e Fortaleza, previstas para ocorrer ainda no primeiro semestre deste ano. “Quando a Infraero era a empresa monopolista do setor, jamais se imaginava que houvesse um processo de concorrência entre os aeroportos”, disse Vale durante cerimônia de entrega do “Prêmio Aeroportos + Brasil 2016”. “Todos sabem que o setor aéreo passa por dificuldades, mas se tem um setor que vai sair primeiro da crise, esse é o setor de transporte aéreo de passageiros”, completou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?