Infraero estuda criar subsidiária para administrar aeroportos
De acordo com o presidente da empresa, Gustavo do Vale, o Banco do Brasil já estaria avaliando o melhor modelo para o negócio. “A intenção é abrir o capital dessa subsidiária ainda este ano”, afirmou
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente da Infraero, Gustavo do Vale, anunciou nesta quarta-feira (9/3) que a estatal está estudando a modelagem para criar uma subsidiária para administrar exclusivamente os aeroportos de Congonhas (SP) e Santos Dumont (RJ). De acordo com ele, o Banco do Brasil já estaria avaliando o melhor modelo para o negócio. “A intenção é abrir o capital dessa subsidiária ainda este ano”, afirmou. De acordo com ele, o processo não levaria a uma abertura de capital da Infraero como um todo.
A estatal,segundo ele, não participará das concessões dos aeroportos de Porto Alegre, Florianópolis, Salvador e Fortaleza, previstas para ocorrer ainda no primeiro semestre deste ano. “Quando a Infraero era a empresa monopolista do setor, jamais se imaginava que houvesse um processo de concorrência entre os aeroportos”, disse Vale durante cerimônia de entrega do “Prêmio Aeroportos + Brasil 2016”. “Todos sabem que o setor aéreo passa por dificuldades, mas se tem um setor que vai sair primeiro da crise, esse é o setor de transporte aéreo de passageiros”, completou.