Ex-presidente da Vale Roger Agnelli morre em acidente aéreo
Avião de pequeno porte caiu sobre uma residência na Casa Verde, zona norte de São Paulo (SP), neste sábado (19/3). Esposa e filhos do empresário também estavam na aeronave
atualizado
Compartilhar notícia
Segundo o jornal O Globo, o empresário Roger Agnelli, de 56 anos, morreu num acidente aéreo na tarde deste sábado (19/3). Além dele e do piloto, também estavam na aeronave a mulher do empresário, Andréa, dois filhos — João e Ana Carolina —, além do genro e da nora do executivo. O monomotor caiu sobre uma casa na Zona Norte da capital paulista, próximo ao Aeroporto do Campo de Marte.
Segundo a Infraero, o avião caiu logo depois de decolar de uma das pistas do Campo de Marte, por volta das 15h. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) já havia informado que a aeronave estava em nome do ex-presidente da Vale.
A informação que circula entre amigos é de que Agnelli estaria viajando para o casamento de um sobrinho.Ele morava em São Paulo desde que deixou a Vale e fundou a AGN Participações, uma empresa de mineração e logística. O executivo faria 57 anos em 3 de maio.
O avião atingiu uma casa e parte de um outro imóvel vizinho. Os cinco ocupantes das duas casas foram resgatados com vida e sem ferimentos graves. Entre eles, uma criança. De acordo com o major do Corpo de Bombeiros, Henguel Ricardo Pereira, no início da noite os corpos já haviam sido encaminhados ao Instituto Médico Legal. Ele afirmou que, apesar de os corpos estarem carbonizados, havia sido possível identificar duas das vítimas por meio de documentos encontrados em meio aos destroços. Todos os corpos estavam próximos da fuselagem da aeronave, ou embaixo, no buraco em que o avião fez na garagem da casa atingida
O avião decolou às 15h20 e caiu três minutos depois, na altura do número 110 da Rua Frei Machado, no Jardim São Bento. Pouco tempo depois, o Corpo de Bombeiros enviou 15 viaturas ao local. Quarenta e cinco homens trabalharam no resgate. A Força Aérea Brasileira (FAB) enviou uma equipe ao local para verificar as condições que levaram ao acidente. Até as 20 horas, não havia informações sobre o que ocorreu. O Corpo de Bombeiros ainda mantinha cinco viaturas no local.
Roger Agnelli teve uma trajetória profissional de sucesso nos setores bancário e de energia. Trabalhou por 19 anos no Bradesco e aos 38 anos se tornou o diretor executivo mais jovem da história do banco. Conhecido por seu gênio forte e boa percepção para os negócios, Agnelli liderou a mineradora Vale por 10 anos, mostrando bons resultados em sua gestão. O tino empresarial lhe rendeu alguns prêmios como o da Harvard Business Review, que o considerou o quarto CEO com os melhores resultados do mundo. Além desses trabalhos, Agnelli também foi membro do conselho de empresas como Petrobras, Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) e Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL).