‘É um dia muito triste para o futebol’, diz presidente da Fifa
Gianni Infantino afirmou estar “profundamente triste e em choque” e fez questão de enviar mensagens em português
atualizado
Compartilhar notícia
“É um dia muito triste para o futebol”, declarou o presidente da Fifa, Gianni Infantino, em relação à tragédia da qual foi vítima a delegação da Chapecoense, na madrugada desta terça-feira (29/11), na Colômbia. Afirmando estar “profundamente triste e em choque”, o dirigente fez questão de enviar mensagens de condolências em português.
Pelo mundo, clubes como o Barcelona e Manchester United têm declarado sua solidariedade diante do acidente. O Benfica chegou a sugerir que poderia ajudar financeiramente o clube brasileiro.
Na Fifa, o tom é de consternação desde as primeiras horas da manhã. “Lamentamos profundamente a queda do avião na Colômbia, uma tragédia chocante”, disse Infantino.Ele ainda mandou uma mensagem às famílias. “Neste momento difícil, nossos pensamentos estão com as vítimas, suas famílias e amigos”, declarou. “Nossos sinceros pêsames aos torcedores, à comunidade do futebol e aos meios de comunicação brasileiros envolvidos na tragédia”, completou o presidente da Fifa que, nos últimos meses, tem contato com o apoio direto da Conmebol para apresentar suas propostas de reformas na entidade.
Em seu site, a Fifa publicou uma foto do escudo do Chapecoense em negro, em uma homenagem, reproduzindo um posto do próprio clube catarinense no Twitter.