Azul passará a operar no Terminal 1 do aeroporto nesta quinta-feira
A mudança tem o objetivo de oferecer mais conforto e melhorar o atendimento aos passageiros durante embarques e desembarques na capital
atualizado
Compartilhar notícia
A partir desta quinta-feira (30/3) todos os passageiros da companhia Azul embarcarão e desembarcarão exclusivamente pelo Terminal 1 do Aeroporto Internacional de Brasília. O Terminal 2 continuará a ser monitorado pela Inframérica, e passará por adequações.
A ideia da administradora do aeroporto sempre foi reunir as operações domésticas em um só terminal. Desta forma, a mudança tem o objetivo de oferecer mais conforto e melhorar o atendimento aos usuários, além de fornecer acesso a todas as comodidades que o terminal principal proporciona, como salas VIP e mais opções de compras e alimentação.Para o presidente da Inframérica, Daniel Ketchibachian, o Terminal 1 do Aeroporto de Brasília tem capacidade para operar com tranquilidade com a quantidade atual de passageiros. “Além disso, temos planos de expansão do terminal ao longo da concessão”, diz.
Hoje, a movimentação diária no Terminal 2 é de aproximadamente 2 mil passageiros. Esse fluxo será absorvido pelo Terminal 1, que tem capacidade para atender até 62 mil passageiros por dia.
Para o vice-presidente de Clientes da Azul, Sami Foguel, os passageiros da companhia terão acesso a uma infraestrutura mais moderna e com mais atrativos comerciais. “Mudando as operações para o Terminal 1 do Aeroporto de Brasília, nossos clientes contarão com uma nova e ampla infraestrutura, que tornará a experiência de viagem muito melhor”, considera Foguel. “Eles serão beneficiados com maior oferta de facilidades, como restaurantes e demais pontos comerciais” enfatiza.
Na última pesquisa da Secretaria de Aviação Civil, o Aeroporto Internacional de Brasília foi eleito o melhor terminal aéreo do país na categoria acima de 15 milhões de passageiros.