Alan Ruschel ficou agitado após saber do acidente aéreo, diz irmã
O lateral não se lembrava da queda do avião e, anteriormente, chegou a perguntar ao pai se alguém havia se machucado
atualizado
Compartilhar notícia
Amanda Ruschel, irmã do lateral esquerdo Alan Ruschel, um dos seis sobreviventes da queda do avião da Chapecoense na terça-feira (29/11), usa, todos os dias, o seu perfil no Instagram para informar amigos, torcedores e parentes sobre o estado de saúde do jogador.
O atleta, desde o acidente, está internado em Medellín, na Colômbia. Segundo o último relato de Amanda, ele ficou extremamente agitado após saber da tragédia que matou seus colegas de equipe. Anteriormente, ela havia contado que Ruschel não se lembrava de nada, apenas que estava no avião indo para a Colômbia. O atleta chegou a perguntar do restante do time, mas o pai não teve coragem de falar do acidente.
No entanto, neste sábado (3/12), o psicólogo do hospital contou para o lateral o que havia acontecido. “Ontem o psicólogo contou tudo o que aconteceu pra ele. Alan só fala que quer voltar, e quer sair de lá. E sabe que foi um milagre de Deus. Meu pai disse que essa noite ele se agitou muito. Pediram para ele ficar tranquilo, e assim voltará o mais rápido possível para casa”, escreveu Amanda.
Leia o relato completo da irmã de Ruschel:
Os médicos que acompanham a recuperação do jogador afirmaram, no último boletim médico, que ele está lúcido, conversando e não apresenta lesão na coluna. O estado ainda é delicado em função dos traumas respiratórios.