Turista iraniano em lua de mel cai de patinete e morre atropelado
Acidente aconteceu em Copacabana, no Rio de Janeiro, e vítima de 31 anos chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos
atualizado
Compartilhar notícia
Um turista iraniano de 31 anos morreu após cair de um patinete elétrico e ser atropelado na avenida Atlântica, em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro (RJ), na manhã desta quinta-feira (05/12/2019). De acordo com informações da polícia local, Farshad Asadi Banran estava no Brasil para passar a lua de mel. A viúva, Sheller Momeni, 30, acompanhou o socorro da vítima e foi até o Hospital Miguel Couto, onde houve tentativas frustradas de reanimação. O motorista que atropelou o turista não prestou socorro nem foi identificado ainda.
Segundo o portal G1, o casal de iranianos havia alugado um apartamento de temporada perto da praia. Não há informações sobre desde quando eles estavam na cidade, mas a Embaixada do Irã no Brasil foi comunicada da morte pela prefeitura do Rio e enviou um representante de Brasília para a capital fluminense para acompanhar o caso.
De acordo com as primeiras informações, Banran trafegava de patinete elétrico pela ciclovia, mas se desequilibrou e caiu na pista de rolamento, onde foi atropelado.
Um inquérito foi aberto na delegacia do bairro e a polícia busca por testemunhas e imagens de câmeras de segurança que possam ajudar a esclarecer o que aconteceu.
A Lime, empresa que administra o patinete envolvido no acidente, divulgou a seguinte nota: “Estamos tristes em saber dessa tragédia no Rio de Janeiro e nossos pensamentos estão com a família e amigos da vítima durante esse momento extremamente difícil. Iniciamos a investigação imediatamente após o incidente e estamos em contato com as autoridades locais para apoiar de todas as formas cabíveis”.