metropoles.com

Policial dirigia Camaro em suposto racha que deixou 2 mortos em SP

Investigador do 6º DP admitiu que estava em carro de luxo na noite do acidente, mas negou disputa com o Mercedes que bateu no Ecosport

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/Corpo de Bombeiros
15155510640821
1 de 1 15155510640821 - Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

A polícia de São Paulo investiga a participação de um policial civil no suposto racha que causou o acidente com dois mortos e seis feridos na última terça-feira (9/1) na Rodovia dos Imigrantes, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo.

Investigador do 6º DP (Cambuci) da capital, o policial de 46 anos admitiu em depoimento nesta quinta que dirigia o veículo de luxo na noite de terça na Imigrantes, mas negou que tenha disputado um racha com o Mercedes Benz que acabou batendo em um Ecosport e matando duas mulheres.

O acidente ocorreu por volta das 22h de terça-feira na altura do km 29 da Imigrantes, no sentido capital. Condutor do Mercedes, o empresário André Veloso Micheletti teve a prisão preventiva decretada pela Justiça na quarta-feira (10) depois de duas testemunhas afirmarem que ele dirigia a 200 km/h na rodovia.

As mesmas testemunhas, além de uma denúncia anônima feita pelo telefone 190 da Polícia Militar na noite do acidente, relataram que um Camaro preto disputava um racha com o Mercedes Benz momentos antes da colisão. Com o número da placa do veículo em mãos, a polícia chegou até o investigador.

Em depoimento ao delegado Rui Diogo da Silva, o policial disse que o Camaro pertence ao seu filho e que dirigia a 120 km/h pela Imigrantes na noite de terça, quando voltava do litoral sul ao lado de outro filho, de 11 anos.

Segundo o delegado, não havia câmera no local do acidente e, por isso, a investigação sobre o racha ainda está baseada nos depoimentos de testemunhas. Neste trecho do km 29 não tem câmera Conseguimos imagens entre os km 51 e 35 onde é possível ver um Camaro e um Ecosport, que ainda não sabemos se são os mesmos, mas não deu para ver o Mercedes-Benz”, afirmou Silva.

Com a suspeita de participação do policial no acidente, o caso será investigado pela Corregedoria da Polícia Civil.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?