metropoles.com

Motorista que atropelou 10 pessoas no RJ estava proibido de dirigir

Homem morreu após o acidente provocado por ele: veículo entrou pela contramão e atingiu nove carros e uma moto

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
CORPO DE BOMBEIROS/DIVULGAÇÃO
caminhao1
1 de 1 caminhao1 - Foto: CORPO DE BOMBEIROS/DIVULGAÇÃO

O motorista do caminhão-reboque responsável por atropelar 10 pessoas na Penha, zona norte do Rio de Janeiro, na terça-feira (7/8) estava proibido de dirigir por conta de um problema físico. Mesmo assim, pressionado por falta de dinheiro e doenças na família, há dois meses ele demitiu um funcionário e passou a conduzir o veículo.

O homem morreu após provocar o acidente. O veículo entrou pela contramão e atingiu nove carros e uma moto, matando uma pessoa.

A polícia investiga a causa da morte do condutor. Dos 10 feridos, só uma pessoa continuava internada nesta quarta-feira (8), e sua condição era considerada “estável”, segundo o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha.

Problemas familiares
Carlos Henrique Sarmento Gonçalves, de 40 anos, mantinha uma oficina mecânica e um caminhão-reboque registrado em nome da esposa, Jaqueline Nascimento. Ela tinha um tumor no intestino havia dois anos e, cansada de esperar pela cirurgia no Sistema Único de Saúde (SUS), aderiu a um seguro-saúde, aguardou o fim do período de carência e há cerca de 20 dias fez a cirurgia. Agora, aguarda a biópsia para saber se o tumor é benigno ou maligno.

O filho do casal, um adolescente de 14 anos, tem hidrocefalia (doença caracterizada pelo acúmulo de líquido cefalorraquidiano no crânio, causando diversos problemas) e faz tratamento médico contínuo.

Gonçalves, que tinha passagens pela polícia por lesão corporal, tentativa de roubo de carga, dano ao patrimônio público, resistência, desobediência e desacato, trabalhava na oficina e mantinha um motorista no comando do caminhão-reboque. Com problemas financeiros, há dois meses o empresário decidiu demitir o profissional.

Por conta de um problema em um dos calcanhares, Gonçalves não conseguia movimentar o pé de baixo para cima e vice-versa. O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) informou o caso ao Departamento Estadual de Trânsito do Estado do Rio (Detran-RJ), responsável por cassar a habilitação do empresário. Mesmo assim, desde que demitiu o motorista, Carlos Henrique Sarmento Gonçalves passou a dirigir conduzir o reboque da família.

Acidente
Por volta das 13h de terça-feira, Gonçalves seguia pela avenida Braz de Pina quando entrou pela contramão na rua Venina, que depois vira José Maurício. Ao longo de aproximadamente 1km, ele bateu em nove carros e uma moto, além de ter atingido uma banca de jornais e postes. Um motociclista conseguiu saltar, mas a moto ficou presa sob o caminhão, impedindo que ele seguisse pela contramão.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?