Motorista invade calçada e mata adolescentes imprensadas
Jovens de 15 e 16 anos festejavam a chegada de 2020, quando foram atingidas por veículo desgovernado. Condutor alegou que fugia de assalto
atualizado
Compartilhar notícia
Duas adolescentes identificadas como Karine e Camile, de 15 e 16 anos, respectivamente, morreram após serem atropeladas por um veículo desgovernado que entrou na contramão e subiu na calçada em que as vítimas estavam, na Rua Thomaz Gonzaga, no bairro de Pernambués, em Salvador.
O acidente aconteceu por volta das 4h da manhã desta quarta-feira (01/01/2020), em um local próximo ao centro de saúde do bairro. O motorista do veículo, Gilson da Silva Lírio, foi detido e conduzido para a Central de Flagrantes, onde foi ouvido e alegou ter perdido o controle do carro porque fugia de um assalto. Depois de prestar depoimento, ele foi liberado.
A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) esteve no local após o acidente e removeu o veículo, um corsa modelo classic, para o pátio do órgão. Amiga das duas adolescentes mortas, Jamile Santos, 24, contou que as vítimas comemoravam a chegada do ano novo em frente à casa onde ela e Karine moravam, quando foram surpreendidas pelo carro desgovernado.
Karine não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Já Camile, chegou a ser socorrida para a emergência do posto de saúde, mas também não resistiu e morreu horas depois. A jovem havia recebido alta hospitalar no último dia 29/12/2019 depois de dar à luz um bebê prematuro. (Com informações do Correio*)