Motorista de ônibus é chamado de “macaco” em briga de trânsito
O condutor também forçou a porta da frente do coletivo com o intuito de entrar e agredir a vítima
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Militar prendeu um homem de 42 anos que chamou de “macaco” e tentou agredir um motorista de ônibus. A briga aconteceu na manhã de segunda-feira (16/12/2019), na avenida Afonso Pena, região Centro-Sul de Belo Horizonte.
Segundo os policiais, o suspeito parou o carro em frente ao ônibus, fechando o coletivo, desceu e deu socos na janela onde estava o motorista, de 58 anos. As informações são do jornal O Tempo.
Ele ainda o chamou de “macaco”, proferiu vários palavrões e forçou a porta da frente do coletivo com o intuito de entrar e agredir a vítima. Passageiros impediram a entrada do suspeito.
Versões
O motorista do ônibus relatou que a confusão começou depois que ele deu seta, informando que mudaria de pista em direção a um ponto de ônibus na avenida. O trocador também acenou indicando ao ônibus a troca de faixa. Nesse momento, segundo os dois, o condutor de um Citroen acelerou e entrou na frente do ônibus, impedindo o veículo de seguir viagem.
O suspeito, por sua vez disse que ficou nervoso ao ser “fechado” pelo ônibus e que achou que o carro dele tinha sido danificado por isso foi tirar satisfação. O homem alega que o condutor do ônibus jogou água nele com uma garrafa de água e o chamou de “viado”.
As testemunhas relataram para a Polícia Militar no boletim de ocorrência a mesma versão do motorista. Elas disseram que apenas ele foi xingado e que houve tentativa de agressão. Uma passageira deu a mesma versão para a reportagem.