Transição: Randolfe diz que siglas aliadas de Lula já enviaram nomes
A declaração foi feita pelo parlamentar nesta segunda-feira (7/11) durante visita ao local destinado ao processo de transição
atualizado
Compartilhar notícia
O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) afirmou que os partidos aliados da coligação da campanha do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já enviaram nomes para compor a equipe de transição. A declaração foi feita pelo parlamentar nesta segunda-feira (7/11) durante visita ao local destinado ao processo, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), na capital federal.
“Acho que a ideia é amanhã ter definido todos os nomes. O presidente, o vice-presidente, a presidente [do PT] Gleisi e o Mercadante hoje passaram o dia debatendo”, disse o parlamentar, que foi um dos coordenadores da campanha vitoriosa do petista.
“Os nomes já foram apresentados por todos os partidos. Os 10 partidos que formalmente participaram da campanha no primeiro turno e mais o PDT, que formalmente esteve no segundo turno.” Randolfe destacou que ainda que os nomes do PSD e do MDB serão oficializados após encontros de representantes das legendas com Gleisi Hoffman.
Função
Questionado sobre seu possível cargo no governo Lula, Randolfe esquivou e disse que estará onde “o presidente designar”.
“Eu jogo na posição que o presidente Lula designar que eu tenho que jogar. Eu estou no parlamento, cumprindo as missões lá. Eu passei quatro anos na mais difícil das posições, liderando a oposição. Eu quero passar os próximos quatro anos ajudando a reconstruir e a pactuar o Brasil. Sim. Essa é a missão. Onde for designado pelo presidente, seja aonde for, eu estarei à disposição disso.”