Transfobia: entidade LGBTI processa Malafaia por comentário sobre Thammy
O pastor teria sido transfóbico ao criticar a empresa de comésticos Natura por veicular uma propaganda de dia dos pais com Thammy Miranda
atualizado
Compartilhar notícia
A entidade Aliança Nacional LGBTI apresentará uma queixa-crime contra Silas Malafaia, líder da igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo. A peça foi protocolada na tarde desta quinta-feira (30/7).
Malafaia teria sido transfóbico ao criticar a empresa de cosméticos Natura por veicular uma propaganda de dia dos pais com o filho da Gretchen Miranda, o ator transgênero Thammy.
Em seu perfil no Twitter, o pastor propôs um boicote à empresa. “Vou postar um vídeo sobre a liberdade de expressão e a campanha na Natura. Vou arregaçar”, escreveu.
Em outra publicação, Malafaia publicou um vídeo sobre o porquê a maioria da população brasileira rejeitaria a campanha.
“Não adianta essa imprensa inescrupulosa que apoia todo o lixo moral tentar deturpar e encobrir os fatos. Vou mostrar aqui a verdade. Nós somos a maioria e não vamos nos curvar a minoria que quer destruir os valores fundamentais do bem-estar dessa sociedade”, disse.
A verdade! Por que grande parte da sociedade é contra a campanha da NATURA para o Dia dos Pais.
VÍDEO MAIS TARDE! pic.twitter.com/8qgqEQ7ZYO
— Silas Malafaia (@PastorMalafaia) July 30, 2020
Ao Metrópoles, o presidente da Aliança Nacional, Toni Reis, afirmou que “o pessoal trabalhou a noite toda na queixa, inclusive uma advogada trans, negra e amazônica”.
Representação contra o past… by Gabriela Vinhal on Scribd
“Nós estamos sendo atacados, devemos ter amor ao próximo. Thammy é muito querido, se não existissem leis provavelmente estaria na fogueira nesse momento. Acho que independente das genitálias devemos ter empatia”, ressaltou.