Tragédias em Petrópolis: mortos chegam a 233; há três desaparecidos
Entre os mortos, estão 138 mulheres, 95 homens e 44 menores. Os dados foram divulgados pela prefeitura na noite de sexta-feira (4/3)
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – A Prefeitura de Petrópolis informou que o número de mortos na tragédia provocada pelas chuvas de 15 de fevereiro chegou a 233, dos quais 138 são mulheres, 95 homens e 44 menores. Há ainda três desaparecidos. Os dados foram divulgados na noite de sexta-feira (4/3).
O Corpo de Bombeiros segue com o trabalho de busca das pessoas que ainda não foram localizadas. Segundo o município, há 1.118 moradores das regiões atingidas em abrigos da cidade, e 10 continuam internados no Hospital Santa Teresa, no Biden.
Construções condenadas pela Defesa Civil estão sendo demolidas. Um posto de gasolina na comercial rua Teresa, uma das mais famosas da cidade, foi derrubado na terça-feira (1°/3).
Já foram retiradas mais de 35 mil toneladas de resíduos, além da realização da desobstrução de mais de 20 vias. Somente na rua Teresa, a mais famosa no município pelo comércio de roupas, foi recolhido lixo em mais de 500 caminhões.
Na segunda-feira (7/3), as escolas da rede municipal de ensino, que não foram atingidas pelas chuvas, voltam às aulas.