“Tragédia sem precedentes”, diz Rui Costa, após sobrevoar área alagada
Governador decretou estado de emergência em 72 cidades baianas. Foram confirmadas 18 mortes, e uma das vítimas foi levada pela correnteza
atualizado
Compartilhar notícia
Após sobrevoar, neste domingo (26/12), as áreas afetadas pelas grandes enchentes e visitar as cidades de Itabuna e Itajuípe, no extremo sul da Bahia, o governador do estado, Rui Costa (PT), disse que as imagens são muito fortes e que não se lembra de uma tragédia desta dimensão.
Neste domingo, Costa decretou situação de emergência em mais 47 municípios. Com isso, já são 72 as cidades baianas nas quais os estragos provocados pelas chuvas resultaram na medida.
“É uma tragédia sem precedentes”, declarou o governador. “Não me lembro, na história recente da Bahia, de uma tragédia tão grande”, lamentou.
“É algo realmente assustador o número de casas, de ruas, de localidades completamente debaixo d’água”, retratou o governador.
Veja:
Acabei de receber novo levantamento e temos, neste momento, 37 cidades fortemente atingidas pelas chuvas. Visitei Itabuna e Itajuípe e as imagens são muito fortes. Na história recente da Bahia, não lembro de tragédia tão grande. Vamos seguir trabalhando e cuidando das pessoas. pic.twitter.com/RlLdPL2x5K
— Rui Costa (@costa_rui) December 26, 2021
Neste fim de semana, o número de mortos subiu para 18 no estado que tem 417 municípios. As tempestades afetam cerca de 400 mil pessoas. Pelo menos duas barragens se romperam.