Tragédia no RS: mortes chegam a 165, com 581 mil pessoas desalojadas
A Defesa Civil notificou a confirmação de mais dois óbitos relacionados à tragédia climática que atinge o Rio Grande do Sul
atualizado
Compartilhar notícia
O Rio Grande do Sul contabilizou 165 mortes relacionadas à tragédia climática que atinge o estado, de acordo com boletim da Defesa Civil divulgado na manhã deste sábado (25/5). Em relação ao último informe, divulgado na noite de sexta-feira (24/5), houve um incremento de dois óbitos.
Até o momento, 469 municípios seguem afetados pelas enchentes e 581 mil pessoas estão desalojadas. Mais de 83,5 mil foram resgatadas e 55 mil encontram-se em abrigos.
O boletim ainda informa que 63 pessoas seguem desaparecidas e 806 feridas. Atualmente, são 75 trechos com bloqueios totais e parciais em 43 rodovias.
O estado do Rio Grande do Sul ainda contabiliza os danos causados pelas enchentes. A tragédia climática, além de afetar a infraestrutura das cidades gaúchas, deixou vítimas.
No município de Canos (RS), localizado a cerca de 14 km da capital, a Defesa Civil notifica 24 óbitos confirmados. Diversos trechos da cidade ficou debaixo d’água devido ao forte volume de chuvas que atinge a região.