Tragédia no Recife: ministros do Turismo e Cidadania irão a Pernambuco
Ministros foram designados pelo presidente Jair Bolsonaro para prestar auxílio à população. Deslizamentos já causaram 34 mortes
atualizado
Compartilhar notícia
Os ministros do Turismo e da Cidadania, Carlos Brito, e Ronaldo Bento, respectivamente, irão ao Recife neste domingo (29/5) visitar às áreas afetadas pelos temporais.
As chuvas na capital de Pernambuco já causaram 34 mortes, de acordo com as informações mais recentes fornecidas pela Defesa Civil do estado.
O objetivo da viagem dos ministros será anunciar suporte do governo federal às famílias atingidas.
Segundo a nota, os chefes do Turismo e Cidadania irão à capital de Pernambuco “para acompanhar de perto os impactos das fortes chuvas no estado”. Veja a íntegra da nota enviada pelo ministério do Turismo:
“O presidente da República, Jair Bolsonaro, designou os ministros do Turismo, Carlos Brito, e da Cidadania, Ronaldo Bento, para acompanhar de perto os impactos das fortes chuvas no estado de Pernambuco. Neste domingo (29/05), os ministros do Turismo e da Cidadania visitarão Recife e as demais cidades afetadas. O objetivo é identificar as necessidades e oferecer apoio do governo federal para minimizar os impactos e socorrer à população.
Após contato do ministro Carlos Brito, o ministro Ronaldo Bento se prontificou a criar uma força-tarefa no âmbito do governo federal que deve analisar, de forma técnica, os impactos das chuvas e a melhor forma de apoio federal, de forma imediata.
Desde a última quarta-feira, fortes chuvas assolam o estado de Pernambuco e, segundo a previsão climática, devem continuar. Até o momento, as chuvas já causaram diversos transtornos à população, como alagamentos e quedas de barreiras, com famílias desalojadas e desabrigadas e vítimas fatais.”
Veja imagens dos alagamentos em Pernambuco: