Tragédia em SP: governo libera fundo de turismo para seis municípios
Portaria do Ministério do Turismo oferece programa específico a seis municípios de SP que foram atingidos pelas chuvas
atualizado
Compartilhar notícia
Uma portaria do Ministério do Turismo estabeleceu programa específico de ajuda a seis municípios de São Paulo (SP) atingidos pelas chuvas. O documento foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União na noite de segunda-feira (27/2).
O Fundo Geral de Turismo (Novo Fungetur) terá um programa direcionado para os municípios de Guarujá, Bertioga, São Sebastião, Caraguatatuba, Ilhabela e Ubatuba. Todos eles estão sob estado de calamidade pública.
O objetivo é oferecer linhas de crédito e condições financeiras especiais dos recursos do fundo para empreendimentos situados nessas cidades. Entre os benefícios está o aumento de períodos de carência dos financiamentos em curso, assim como a suspensão da amortização, em até seis meses depois do fim de estado de calamidade.
Da mesma forma, novos contratos de financiamento serão celebrados durante o período.
As chuvas no litoral norte de São Paulo começaram por volta do dia 17/2 e fez 65 vítimas. O Corpo de Bombeiros encerrou, no domingo (26/2), as buscas por desaparecidos em São Sebastião, a cidade mais castigada pelo temporal registrado há uma semana.
Por uma semana, a força-tarefa de agentes policiais vasculharam as áreas atingidas pelo temporal, à procura de desaparecidos. As ações ocorreram por terra, céu e mar.