Traficante é preso ao se ferir com fuzil e alegar acidente de trabalho
No Rio, criminoso conhecido como PQD é detido em flagrante em hospital particular após pane em arma o machucar em confronto com PM
atualizado
Compartilhar notícia
Durante um confronto com a Polícia Militar, o traficante César Augusto Alta de Araújo, 30 anos, se feriu com o próprio fuzil. Ao ser socorrido, ele alegou ter sofrido um acidente de trabalho. O criminoso, conhecido como PQD, acabou preso em flagrante,
O caso aconteceu na noite da última sexta-feira (19/04/19), no Complexo do Chapadão, na Zona Norte do Rio de Janeiro. PQD é acusado de comandar o tráfico de drogas na região. Lá, nos últimos meses, a disputa por território acentuou a rivalidade entre grupos criminosos.
Segundo a Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMRJ), o fuzil do modelo calibre .30 disparou sozinho em PQD após uma pane. Ele estava em confronto com policiais do batalhão responsável pelo Irajá e foi identificado após denúncias anônimas.
Internado no Hospital Terezinha de Jesus, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, PQD deu entrada na unidade médica particular alegou ter sofrido um acidente ao registrar o prontuário médico.
Segundo a polícia, PQD é um dos responsáveis pelas recentes disputas do tráfico envolvendo o Morro do Cajueiro, em Madureira, também na Zona Norte. Além do confronto com policiais, o traficante teria participado de outros dois tiroteios.
O traficante é apontado como um dos membros mais perigosos da facção criminosa que atua na região, conhecido pela audácia em suas ações. Ele responderá pelo crime de associação para o tráfico.