Traficante de armas que deixou presídio com alvará falso é recapturado
João Victor Roza estava foragido do sistema penitenciário do Rio desde novembro de 2020. Ele é considerado o distribuidor das armas
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – João Victor Roza, integrante do bando de Filipe Barbieri, um dos maiores traficantes de armas do mundo, foi preso, na tarde de segunda-feira (19/4) por agentes da Superintendência de Inteligência do Sistema Penitenciário (Sispen), no Rio de Janeiro. Ele é considerado o distribuidor de armas da quadrilha.
O traficante de armas estava foragido do sistema penitenciário do Rio desde novembro de 2020, quando deixou a prisão beneficiado por um esquema de alvará falsos. A Justiça do Rio investiga mais de 40 documentos falsificados que beneficiaram presos.
Um dos contemplados pelo alvará irregular foi João Filipe Barbieri, enteado de Frederick Barbieri, considerado o Senhor das Armas, que está preso nos Estados Unidos.
Em 3 de março, Gilmara Monique Amorim, condenada a mais de 18 anos de prisão por sequestro e assalto a banco, também beneficiada por um alvará falso, foi recapturada pela Seap no Centro do Rio.
No dia 9 de março, a Polícia Civil do Rio e a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) prenderam cinco pessoas acusadas de envolvimento em um esquema de falsificação de alvarás para soltura de criminosos.