metropoles.com

Trabalhador fica pendurado em fachada durante temporal em Goiás

Chuva na tarde desta quinta-feira (25/2) deixou ruas alagadas, derrubou árvores e houve registro de granizo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/TV Anhanghuera
homem preso predio
1 de 1 homem preso predio - Foto: Reprodução/TV Anhanghuera

Goiânia – A capital goiana e a região metropolitana registraram estragos após o temporal na tarde desta quinta-feira (25/2). Em Aparecida de Goiânia, na região da divisa com a capital, um trabalhador ficou pendurado enquanto instalava um painel de lona na fachada de um prédio na Avenida Rio Verde.

Uma pessoa que passava pelo local gravou o homem suspenso por uma corda. Ele não conseguiu subir para o topo do edifício para fugir da água, mas, felizmente, não se feriu.

Ainda em Aparecida de Goiânia, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Flamboyant ficou alagada após o temporal. A secretaria de saúde do município informou que uma equipe de manutenção foi acionada, esteve no local e o atendimento já foi normalizado. Testemunhas relatam que o volume d’água chegou quase na canela.

Já em Goiânia, de acordo com a Prefeitura municipal, foram registradas cerca de 12 quedas de árvores em mais de oitos bairros. Carros também foram arrastados com a força da enxurrada e outros ficaram ilhados no meio da água.

Ocorrências

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia Municipal de Urbanização (Comurg) empenhou 33 equipes para atender diversas ocorrências relacionadas as chuvas desta quinta-feira (25). Já a Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM) informou que foram oito solicitações de atendimento da Defesa Civil e mais quatro ocorrências com eventos pós chuvas.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) declarou que 10 equipes foram aplicadas para o atendimento dos eventos relacionados as chuvas.

O Centro de Operações de Bombeiros abriu mais de 20 atendimentos, envolvendo obstrução de vias, corte de árvores e resgates em situação de alagamentos.

Ainda segundo a administração municipal, as ações de manutenção e acompanhamento na cidade foram intensificadas nos últimos dias após o volume de chuvas ter atingido patamar histórico para o período em Goiânia.

Período chuvoso

O mês de fevereiro foi marcado por forte chuvas em Goiás. Na capital, neste mês, foi registrado o 3º maior volume de chuva da história da cidade, de acordo com o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado (Cimehgo).

Entre os dias 11 e 12 de fevereiro, em um período de duas horas, choveu 132 milímetros, o equivalente ao esperado para todo o mês.

Ainda de acordo com o Cimehgo, há uma combinação de umidade na atmosfera e calor, formando o núcleo potencial para a chuva forte.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?